quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Uma visão sobre a cromoterapia


Várias foram às civilizações antigas, como a egípcia, a grega, a indiana, a chinesa e outras que fizeram uso das cores para tratamento de saúde. Na China e na Índia a cor era mais relacionada à Mitologia e à Astrologia. Na Grécia muitos filósofos-médicos foram absorver o conhecimento da ciência médica na fonte egípcia, com os sacerdotes-médicos. A Cromoterapia está intimamente ligada ao antigo Egito assim como a própria Medicina, data de 2.800 a.C. com IMHOTEP, considerado o Pai Universal da Medicina.
A cromoterapia nasceu no antigo Egito, com os sacerdotes-médicos tratando os doentes com as cores, utilizando-se de flores e pedras preciosas. A terapia adormeceu por milênios; e ressurge como uma Medicina-energética, assim como a Homeopatia e a Acupuntura.

A CROMOTERAPIA E A ESPIRITUALIDADE

Em seu livro “Mediunidade”, pág. 178, Edgard Armond* nos relata: Nas curas materiais e nas operações mediúnicas, as cores, veiculadas pelos fluidos oriundos da corrente magnética de base e pelas vibrações dos seus componentes, saneiam o ambiente, esterilizam o campo operatório e objetos de uso, estimulando ou acalmando os agrupamentos celulares; e nas curas espirituais, esses fluidos e vibrações coloridas da corrente neutralizam os impulsos maléficos dos obsessores, concorrem a modificar idéias, pensamentos e ulteriores, sentimentos, assegurando assim bons resultados para os trabalhos de doutrinação.

DEFININDO A CROMOTERAPIA

A cromoterapia se define como a ciência que utiliza as cores do Espectro Solar para restaurar o equilíbrio físico-energético em áreas do corpo humano atingidas por alguma disfunção.
As setes cores do Espectro são:

- VERMELHO
- LARANJA
- AMARELO
- VERDE
- AZUL
- ANIL
- VIOLETA

O SIGNIFICADO DAS CORES NA CROMOTERAPIA

Cromoterapia é uma terapia que auxilia nos processos de ativação de células doentes, recuperando-as. O principio está na captura das cores da natureza para aplicá-las nos campos energéticos, objetivando;
- recuperar nosso bem-estar
- nossa saúde.
- restabelecer o equilíbrio-cor,
- restaurar nossa aura
- restabelecer o equilíbrio físico,
- restabelecer o equilíbrio mental
- restabelecer o equilíbrio espiritual.

O VERMELHO é a cor mais quente, ativa e estimulante. Fortalece o corpo e dá mais energia física, impulso sexual (vermelho cereja), força de vontade, conquistas, liderança e senso de auto-estima. Deve ser usado, antes das refeições, por quem tem problemas digestivos e circulatórios.  Simboliza: perigo, fogo, sangue, paixão, destruição, raiva, guerra, combate e conquista; cor de aproximação e encontro. Usado em excesso: o vermelho torna a pessoa agressiva e briguenta.

O LARANJA é a mistura do vermelho com o amarelo, portanto, traz as qualidades dessas duas cores e deve ser usado ao deitar, nas articulações, nas juntas doloridas, em dores de coluna, ciática, hérnia de disco, etc. Traz sucesso, agilidade mental, atrai boa sorte e prosperidade. Desencoraja a preguiça. Simboliza: encorajamento, estimulação, robustez, atração, gentileza, cordialidade, tolerância e prosperidade.

O AMARELO e o DOURADO despertam novas esperanças, no caso de resignação de doentes que desistiram da cura. Dá vivacidade, alegria, desprendimento, leveza. Produz desinibição, brilho, espirituosidade e espiritualidade. Diminui a ansiedade e as preocupações; fortalece os olhos e os ouvidos além de ajudar na cura da artrite. Atrai dinheiro e poder. Atrai pessoas alegres para a sua vida, rejuvenesce e traz charme; constrói confiança, dá poder de persuasão, energia e inteligência. Traz luz para a solução de problemas, ajuda a reter conhecimentos e desenvolver a sabedoria.  Simboliza: vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza. Usada em excesso:torna a pessoa irresponsável e volúvel. O Amarelo simboliza: criatividade, as idéias, o conhecimento, alegria, juventude e nobreza.

O VERDE é a cor mais harmoniosa e calmante de todas. Representa as energias da natureza, esperança, perseverança, segurança, satisfação e fertilidade. Facilita a comunicação com as plantas, com os elementais e os espíritos da natureza.  Simboliza: vida nova, energia, fertilidade, crescimento e saúde. Usada em excesso: determina orgulho, superioridade e arrogância.

O ROSA é o vermelho, temperado com as qualidades do branco. É romance, amor espiritual (sem conotação sexual). Eleva as vibrações e o contato espiritual, afasta energias negativas e promove fraternidade.

O AZUL ajuda a baixar a pressão arterial, acalma e traz clareza mental. Produz tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Reduz o stress e a ansiedade, traz saúde emocional, paz e calma. Promove o entendimento entre as pessoas. Favorece as atividades intelectuais e a meditação. Simboliza: devoção, fé, aspiração, sinceridade, lealdade, confiança e tranqüilidade. Usada em excesso: Não possui contra-indicações.

O VIOLETA é uma cor metafísica. É também a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor violeta é excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual. Traz poderes mentais. Deve ser usada para combater a insônia. Simboliza: dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.  Usada em excesso: Provoca manias e fanatismo.

O BRANCO traz pureza, sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações; equilibra a aura; facilita o contato com os guias espirituais e com os ancestrais; gerencia o equilíbrio interior, proteção, instinto, memória, partos, cuidado de animais domésticos e de crianças, sonhos. Também pode ser usado como coringa, para todos os propósitos, substituto para qualquer cor.


A cromoterapia é um método de tratamento utilizado tanto na Apometria como no plano espiritual, onde é largamente utilizada em trabalhos de desobsessão e nos mais variados processos cirúrgicos que ocorrem durante uma sessão de Terapia de Cura.

Na Apometria, médiuns e doutrinadores se utilizam da irradiação das cores por meio da cromoterapia mental, que são transmitidos através de pulsos energéticos aos assistidos, onde a cor é projetada sobre a energia, o nível, a personalidade ou o espírito obsessor, etc. Cada cor tem uma propriedade específica. A Cromoterapia mental é mais eficiente que a cromoterapia de luzes visíveis, pois o tratamento mental através de pulsos ocorre num plano sutil e canaliza as energias que estariam mais próximas da Fonte e da “essência” vibratória de cada cor.

O poder contido na verbalização do “eu sou” - Saint German


Atividade plena de Deus – é Vida manifestada, Deus em ação.
O poder contido na verbalização do “eu sou”
Quando dizeis “EU SOU” ou pensais, liberais a Fonte da eterna e imorredoura Vida que fluirá ao longo de seu curso, imperturbavelmente. Em outras palavras: abris amplamente a porta ao seu escoamento natural e sabei que a tendência natural da vida é a abundância de todo o Bem – amor, paz, beleza, harmonia, prosperidade, perfeição e alegria.
Quando dizeis “EU SOU”, atuais com o Divino Poder que dissolve barreiras e resistências e a Energia de Deus em Ação manifesta-se em vossas vidas. Se ao contrário afirmardes “eu não sou”, fechais a porta à influência de todo o Bem.
O estudante ao esforçar-se para compreender e aplicar esta poderosa Lei, deve exercer severa vigilância sobre seus pensamentos e palavras, pois sempre que afirmar: “eu não sou”, “eu não posso”, “eu não tenho” estará limitando a ação da Energia Divina.
Podeis avaliar o quanto é importante para vós o conhecimento e a vivência destes ensinamentos, principalmente se costumais usar em vossas expressões o Divino Princípio de Atividade Universal “EU SOU”
Em nome de Deus, peço-vos queridos discípulos, observai-vos e evitai o uso de tudo que possa retardar vossa libertação, pois enquanto estimulardes em vossas vidas as condições adversas, estareis fatalmente impedindo vosso próprio progresso.

Declarai sempre, com fervor: “EU SOU” o “EU SOU”
Trechos de ”O Livro de Ouro ” -  Saint Germain

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Lucius e Jusué



“O que está procurando já encontrou, e agora? O que fazer com tudo vivido e observado? A calmaria em nada adianta se não sair da inércia para a luta de frente, com as armas conquistadas. Atenção ao saber já adquirido e mais atenção ao que será agregado, agora, com maior sutileza ante as experiências já conquistadas. Viva e não se preocupe em viver. Simplesmente viva. Muita paz!”

Lucius e Josué

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Ramatis



A imagem sua resplandece na aurora do amanhecer e o entusiasmo do hoje que é exaltado pelos cânticos dos anjos iluminados em prol da sua
cura. Nefastas são as consequências dos abismos escuros e iluminados pelas trevas das suas sombras. O seu Eu resplandecerá sempre como escuro que ninguém enxerga e combate a todos os malefícios sem temer o agora. O seu Eu é maior do que a fé alimentada em liturgias, porque agora sabe o que deve fazer sem pastor. Nada disso é imaginário e sabe onde deve chegar para atingir o grau máximo do seu EU, porque EU SOU o bem e você reside no bem. A atmosfera cósmica
resplandece com o seu caminhar no bem, porque és o bem. Nada e ninguém conseguirá atingir suas camadas de luz, porque és forte o bastante como a rocha que domina o núcleo terrestre. Eu sou o caminho, dentre outros caminhos. Eu sou a luz, dentro da claridade. Eu sou a esperança, dentro do vale de lágrimas. Eu sou a sabedoria, dentro do infinito conhecimento. EU SOU, EU SOU, EU SOU.

(Disponível no livro GOTAS DE SABER, de Thyago Avelino pela Falange Lucius)


sábado, 22 de fevereiro de 2014

Pai Damião




“No caminho cármico existem pedras para oportunizar o aprendizado a todo aquele que dispõe de paciência para removê-las com fé”



Pai Jacó



“Filho, abraça teu pai como quem abraça a sabedoria repleta de verdades amadurecidas pelos defeitos da experiência de vida” 

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Pai Benedito de Aruanda





“Filho, não temas o caminho do bem, porque a morada do Pai, apesar de ser de todos, não é para todos.”


quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Oração de proteção de Irmã Rosália




Agradeço a todos os anjos e arcanjos pela proteção diária.
Agradeço a todos os Mestres pela sabedoria transmitida por seus portadores.
Agradeço a oportunidade de estar encarnado.
Agradeço a oportunidade de reparar os meus erros.
Agradeço plenamente a mim mesmo.
Obrigado, obrigado e obrigado.
Assim seja.


(Livro GOTAS DE SABER, de Thyago Avelino pela Falange Lucius)