terça-feira, 31 de maio de 2016

Pai Damião - Busquem o Protagonismo


Busquem o Protagonismo

Que tudo se encaminhe com convicção, com serenidade, com disciplina, com respeito, com verdade, que tudo se encaminhe da maneira que deve ser encaminhado. O respeito a pretos velhos, não só a Pretos Velhos, mas a Caboclos, a Exus, mas a todos que porventura venham abrir alguma ritualística, é necessário. Respeito, respeito!
O respeito diante de uma evolução mediúnica. Não existe médium que comece do último degrau, que este ninguém alcançará diante deste planeta, ninguém. Existe uma longa escadaria que a todos é confiada, é possibilitada, mas sabendo que cada degrau exige tempo, superação de limites, tantas coisas: afastamento de ilusão, destruição e reconstrução de verdades, decência mental.
Tudo isso, tudo isso, é necessário diante do respeito dentro de uma ritualística.
Porta aberta não significa que venha nenhuma pessoa para fins obscuros, sem coesão, aqui é uma casa de tratamento, que é um risco, inclusive, as pessoas abrirem seu campo mental para qualquer coisa, para fazer qualquer coisa de qualquer jeito, porque precisa ser feito.
Não!
Por isso, no início, puxei uma longa reflexão para que todos pudessem acessar exatamente o que estava fazendo aqui.
Aos médiuns iniciáticos deixo a minha mensagem de que subam degrau por degrau. Não tenham pressa, não tenham pressa, porque a educação mediúnica é feita com ordem e disciplina, sim, para buscar uma plenitude e uma verdade diante dos propósitos escolhidos.
Para os visitantes, desejo que a cura, o caminho da cura que foi possibilitada no dia de hoje, possa ser seguido com seriedade, com confiança, acreditando que é possível, que é possível ter uma vida melhor, ter uma vida com mais verdade, desapegando-se de amarguras, de raivas, desilusões, decepções, passado, pessoas cruéis.
E quando já foi pessoa cruel? E quando ainda continua a ser cruel? Vamos enterrar a vitimização agora, porque a vida precisa de protagonistas e não de vítimas, a vida precisa de protagonistas e não de vítimas. Vítima pode ser bonita somente naquela janela fantasiosa, eletrônica. Só! Mas na vida prática dos avatares, a vida exige muito mais, muito mais, muito mais.
Sigam diante das diretrizes que receberam hoje, sigam diante da verdade construída dia após dia, com destino ao protagonismo das suas próprias vidas, diante do saber, do propósito de vida e divino.
Qual o seu propósito de vida? Está aqui para fazer o quê? Para ficar somente se amargurando com mazelas criadas pela mente? Diante de apegos mentais a dores?
Existem pessoas que são apegadas à dor, a tristezas, a decepções, a amarguras, a vitimizações e alimentam vitimização de familiares, alimentam vitimização de familiar, sendo que todos devem eliminar tal duto que alimenta essa vitimização.
Quem quiser fazer teatro, faça sozinho; quem quiser dizer que a vida é tão difícil, faça sozinho. Desista dela, desista! Continue nos suicídios alimentares, comportamentais, mentais, continue, simples.
Não admito que ninguém diga: "estou pensando em suicídio", sendo que a postura da pessoa já é de um suicida.
Como está pensando? Você já é um suicida! Você já é um suicida por todos os seus comportamentos de alimentar doenças psíquicas suas e do outro, de alimentar tantas intempéries em vários setores da vida, vários.
Cadê a autoconfiança? Cadê Deus? Que Deus é esse que te machuca tanto? Que Deus é esse que te machuca tanto?
Quem está a machucar você? Deus ou você mesmo?
A própria pessoa está se autodestruindo, autodestruindo, criando justificativas mentais para se comportar em ritualísticas conforme as suas fantasias mentais, conforme as suas fantasias mentais, achando que está sendo guiada para uma plenitude espiritual.
Plenitude espiritual começa cedo, arregaçando as mangas cedo, criando estratégias logo cedo e não em poucos minutos, em poucas horas, fazendo a sua parte de espiritualista e, cruzando o portão, volta a ser o mesmo desastre que chegou. Não, não é isso!
Aqui nós estamos buscando a admiração de pessoas de verdade, buscamos a admiração de pessoas de verdade, que decidam ser de verdade, que assumam postos de pessoas da corrente, sendo pessoas da corrente, que assumam pessoas visitantes em tratamento, fazendo seus tratamentos, rumo a melhorias, rumo a receber alta por si.
Não existem tratamentos intermináveis.
Obsessores, estes criados pelas próprias cabeças de cada criatura, porque se estiver niveladamente com a cabeça em ordem, ou buscando uma ordem energética plena, benéfica, estes não conseguem conectar à sua faixa vibracional, não conseguem.
Se está ainda conectado com essas faixas antiquadas e desatualizadas, chamadas: "obsessores", é porque você ainda está muito rasteiro, ainda está pensando muito baixo, ainda está muito aquém. Nivelem-se por alto e alcançarão alto, nivelem-se por alto, muito mais alto, diante das verdades que não existem diante da ausência de estudo.
Estudem!
O conhecimento é a base de uma Fé racionalizada. O conhecimento é a base de uma Fé racionalizada. Permitam-se conhecer, permitam-se conhecer vários escritos, várias falas, várias pessoas sem preconceitos, sem preconceitos, sem julgamentos, porque todos são capazes, porém poucos têm coragem e a bravura de estar à frente de qualquer projeto, infelizmente. Busquem o protagonismo, sejam os protagonistas e não as vítimas e entenderão exatamente o que eu estou a dizer, exatamente o que eu estou a dizer.
Então, Encerramos a Nossa Sessão com a Graça de Deus e a Bênção dos Nossos Mestres!

Pai Damião,


Mensagem de encerramento dos trabalhos, 16/04/2016. Águas de Aruanda.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Pai Damião - Bata à própria porta

MENSAGEM DE PAI DAMIÃO - BATA À PRÓPRIA PORTA

A espiritualidade está se modificando, está se modernizando, está sabendo despertar as pessoas que anseiam, que na ânsia de sair de rótulos, de doutrinas defasadas de cadeiras que se ouve, mas não se escuta. As pessoas estão se abrindo aos grandes portais da espiritualidade, de forma plena pela busca incessante do mergulho interior.
Que coisa primorosa: o mergulho interior. Mas o mergulho interior, caríssimos, não pode existir diante da prostração. A pessoa prostrada, que mesmo diante do mergulho se faz sentada aguardando que as oportunidades ocorram em sua vida, mergulhando-se em dúvidas infindáveis. Esta criatura não está na busca do Eu. É muito fácil falar o "Eu Sou", quando nunca a pessoa soube, sabe quem ela é diante da preguiça de confiar verdadeiramente nos ditames escolhidos de forma voluntária.
É dito: "busque todas as facetas", "todas as técnicas que se façam necessárias", mas encontrem o eixo de vocês para auxiliar a si e ao outro.
Não adianta sair distribuindo para todas as portas, batendo em todas as portas, buscando o que está dentro de você.
A primeira porta a ser batida é a sua porta interior, bata na sua glândula timo, a porta da sua alma, o elevador que te guia para sua glândula, guardiã do seu espectro luminoso.
Bata na sua porta, bata à sua porta e saberá quem você é.
Bata à sua porta, mas abra a porta, porque às vezes a própria pessoa bate na própria porta e a mesma pessoa fecha, não abre a porta.
Não aos autoboicotes! Não aos autoboicotes!
Por que andar em terrenos espinhosos quando na realidade é possível caminhar por caminhos mais agradáveis diante do aumento nivelar consciencial de cada criatura?
Tudo está no nível da consciência das pessoas, tudo está no nível da consciência das pessoas. Eleve a sua consciência e não precisará de coisas que hoje ainda vislumbra precisar.
Busquem, busquem dentro de si! Se não conseguir sozinho, peçam auxílio por meio de várias possibilidades existentes, mas lembrem-se sempre que o remador, o capitão da tripulação, tudo é você. Não delegue responsabilidade por preguiça, não delegue ao outro a responsabilidade de te fazer feliz porque é você o responsável pela sua felicidade.
É você quem faz o autoboicote, é você quem impossibilita, inclusive, pessoas de se aproximar de você. Você é quem repele pessoas para compartilhar felicidade, por conta da sua infelicidade psíquica, existencial, das suas buscas dos porquês infindáveis que jamais serão respondidos.
Quem estiver procurando respostas, para depois de recebidas poder dar o próximo passo, lamentavelmente, afirmo: parem! parem! Porque jamais terão as respostas infinitas que propõem, jamais. Na terceira dimensão, as respostas vão sendo dadas paulatinamente.
À medida que vai avançando seu nível de consciência, as respostas vão sendo dadas, esclarecidas, replicadas, retroinjetadas em vocês. Caso contrário vão correndo atrás do próprio rabo, correndo atrás do próprio rabo por meio de egos que não podem ser destruídos, ou melhor, colocados diante das sombras que todos carregam, todos carregam.
Seja o melhor amigo da sua sombra. Saiba exatamente quem é a sua sombra, quem é você diante dos seus ímpetos, brutalidades.
Quem é você quando os outros não te enxergam?
Quem é você no seu pensamento?
Quem é você no seu pensamento? Porque o pensamento de cada um somente a pessoa pode escutar e saber. Não adianta sorriso nos lábios quando os pensamentos estão completamente corrompidos e podres. Não adianta responder que a vida está plena, está boa, está feliz, quando os pensamentos estão corrompidos e apodrecidos. A escadaria está para todos, espero que todos estejam para a escadaria. Assim Seja!

Pai Damião,


Mensagem de encerramento dos trabalhos, 14/05/2016. Águas de Aruanda.

terça-feira, 24 de maio de 2016

PAI DAMIÃO – BUSQUE A AUTOCURA



Bem-aventurados aqueles que creem sem enxergar. Vejam que proeza. Acreditar sem enxergar, tão somente pelo sentir. Bem-aventurados aqueles que sentem com o coração e com a mente, e não apenas com os olhos físicos, porque aqueles que dependem de ver para crer ainda estão em dimensões periféricas. Passemos para o próximo bloco existencial de crer para poder possibilitar o enxergar por outros horizontes.
Vamos expandir verdadeiramente o nosso coração e a nossa mente para que a autocura possa penetrar não só no corpo, mas no espírito, porque dor na alma se cura com procedimentos fomentados no amor muito mais profundo do que as pessoas imaginam. Fomentando o amor existencial, porque todos estão aqui por propósitos firmes, rígidos, oportunos, valorosos, que não podem ser desperdiçados com desvios de conduta e mentalidade. Em seguir comportamentos do outro para ser aceito em grupos. Em seguir comportamentos, mesmo que saiba estar equivocado, para tão somente suportar uma situação existencial às vezes.
O amor nasce dentro de si, deve penetrar verdadeiramente no propósito da vida de cada um. Se olhar para fora, somente sonhos enxergará. Se começar a olhar para dentro, conseguirá atingir o despertar, o acordar. Acordem, antes mesmo de projetar qualquer julgamento alheio. Façam um processo de reavaliação íntima de autocura, vivenciando verdadeiramente aquilo que você fala e em alguns momentos não consegue preservar aquilo que você age.
Seja a mesma pessoa na sua casa e no seu trabalho e, se faltar a verdade em algum momento na vida de vocês, façam a invocação da Verdade de Palas Athena. Invoquem a força de Palas Athena para que toda a verdade seja mostrada e julgada imediatamente, desde que a Verdade esteja em seu coração. Não adianta querer chamar a força da Verdade somente impondo aos outros o dever de Verdade se para consigo não existe essa obrigação. Chame a verdade, incluindo-se, para que tudo seja desbravado na mais pura justiça que cada um pode possuir dentro das suas vidas.
Por falar em vida, essa é uma oportunidade entre tantas outras que ainda estão por vir. Aproveitem para não terem que repetir as mesmas lições, infinitas vezes. Estudem. Leiam. Escrevam. Façam a sua história. Perguntem a si mesmo, qual o diferencial nesse mundo. Se não tiverem nenhum diferencial, se for operário de uma grande fábrica que tanto faz você ou outra pessoa, é um sinal que algo está errado e precisa ser mudado. Qual o seu diferencial? Qual o seu particular para com o mundo? Em que você é bom? Todas as pessoas são boas não só em uma coisa, mas em várias coisas, desde que façam alguma coisa, fruto do autoconhecimento. Busquem. Tenham coragem de viver, acordem com a coragem de seguir o dia. Agradeçam antes de dormir. agradeça a oportunidade ao longo do dia e tudo que você empreendeu. Coragem ao acordar e agradecimento ao dormir.
Que a chuva não possa só lavar a alma das pessoas, mas abrande a força magnética que paira sobre a mentalidade das pessoas, para que a violência física, moral e espiritual possa ser abrandada. Que essa chuva possa diluir com sensatez e sabedoria tudo que não for de cada um, porque o que for de cada um irá permanecer com cada um. Que cada um saiba trabalhar o que for de cada um, com sensatez e sabedoria.

Vocês possuem dois instrumentos. Um papel e um lápis. A sensatez é o papel e a sabedoria é o lápis. O que você irá escrever é tão somente da sua responsabilidade diante da sua sensatez e da sua sabedoria.

   Pai Damião, Águas de Aruanda, 23 de maio de 2016.

Pai Damião - A chama do amor


Hoje estamos aqui para aumentarmos, em potência máxima, o AMOR. Não o amor banalizado, mas o amor verdadeiramente sentido por si. Cada um primando pelo seu próprio corpo, morada infinita da alma, até que chegue o dia para ser desprezado desse envoltório, para ter outras experiências, em outras dimensões, com outras consciências a serem despertadas.
Com a chama do amor, muitas pessoas conseguirão ser abraçadas pela verdade que começa a brotar de dentro, porque enquanto está olhando para fora, somente consegue sonhar. Quando se começa a olhar para dentro, consegue acordar, despertar. Infelizmente a humanidade prossegue seu caminhar olhando sempre para o externo, inebriado em sonhos fantasiosos em algumas vezes, mas ao olhar para dentro, consegue o grande despertar para o amor consigo para exercitar o sentimento mais primoroso, que é o de Gratidão.
Sejam gratos pelo dia de hoje e por tudo já trilhado na vida, quer seja banhado a lagrimas de sofrimento ou lagrimas de emoção. Tudo foi válido. Tudo está sendo válido. Exercitem o poder da gratidão e conseguirão descobrir o amor que brota de dentro do peito, em olhar o outro de forma diferenciada, mesmo que aparentemente o outro somente possua grandes armamentos para grandes combates. Mas, com seu amor, com o amor que brota dentro do seu peito, conseguirá desarmar não só um soldado, mas todo o exército que está contra sua pessoa, porque as vezes é tão somente fantasia do mental, que está guardado na caixinha da vítima e o outro sempre faz o personagem do algoz.  
Muito cuidado porque o amor dessa forma está sendo invertido. O sentimento de amar está completamente distorcido. Então, prestem atenção no mergulho íntimo para chegar até a gratidão, para evitar trapaças, competições desnecessárias, porque o que for seu chegará para você. O que for verdadeiramente das suas intenções reais, chegará até você. Se não chega é porque suas intenções reais não estão sendo verdadeiras.
O problema está em ser verdadeiramente aquilo que acredita que seja você. Busque esse amor infinito pela sua criatura. Quem é você? Olhe-se no espelho e decodifique quem é você. O que está a fazer aqui? Não quero saber de acúmulos materiais. Esses são válvulas automáticas do viver nesse planeta. Quero saber o grande diferencial sem que nada de forma material possa pagar. Tirando a forma de pagamento existente nessa vibração terra, o que verdadeiramente possui dentro de você? Ódio, rancor, sentimento de vingança, grau de inferioridade, desespero, tristeza.
Vamos entregar esse coração flagelado, esse coração mal compreendido por si, porque os ritmos individuais precisam ser respeitados; cada um possui um ritmo a ser respeitado, uma forma de pensar dentro da individualidade oportuna.
Antes de qualquer procedimento é necessário que busquemos a auto cura. Tão somente após aplicar a auto cura podemos auxiliar o outro. A autocura é o mais profundo dos tentáculos que sai do amor, porque com a autocura você está a reverenciar o amor que sente tão forte por você mesmo e automaticamente o respeito para com o outro, pois não existe amor maior que esse.
Raízes vão sendo colocadas diante desse coração que já não está mais flagelado. Está banhado por luz. Chamem todos os seus guias, entidades, protetores, anjos da guarda. Não me importa o nome. Apenas a intenção. Boas intenções atraem verdadeiras energias de cura. Intenções deturpadas atraem abismos enganatórios do caos.
Portanto, vamos todos primar em ser verdadeiro com aquilo que propõe a fazer ou a receber. Somente dessa forma o amor consegue brotar como uma semente colocada até mesmo em solo árido, que muitos dizem que não existe esperança de brotar nenhum tipo de vida naquele solo. Mas somos persistentes, esperançosos, obstinados e sabemos que um solo árido, com um pouco de água, inebriada de amor, o solo se transforma no mais fértil possível e a semente colocada a ser nada, começa a brotar lentamente, mas com força até atingir a maturidade de ser uma árvore. Não se envaideçam com as árvores bonitas que cruzarem o caminho de vocês. Nem sempre árvores bonitas possuem frutos bons. Às vezes a árvore é muito bonita, possui uma ótima sombra, mas os frutos são envenenados.
Portanto, diante dessa realidade, digo a todos que busquem a essência, o que é essencial em sua vida. Nem sempre árvores bonitas, que cada um pode se transformar, é garantia de que seus frutos sejam bons. Busquem a essência, o mais íntimo ser que habita em você, quem é você de verdade, qual a sua obediência e reverência para com todos seus ancestrais, o que efetivamente está a buscar nessa vida. Somente divertimento material não pode ser a resposta, porque isso é uma grande perda de tempo, em ciclos intermináveis diante da vida da criatura. Não é possível que possua eternamente ciclos de criança que nunca atingem a maioridade. É necessário que todas as fases sejam cumpridas e respeitadas, mas que sejam passadas. Espero que todos saiam da fase pueril atingindo a maioridade e amadurecendo na nova idade cíclica energética existencial.
Assim seja.

Pai Damião.
Águas de Aruanda, Casa de Pedra, 23 de maio de 2016

sábado, 21 de maio de 2016

COLETÂNEA LUCIUS



COLETÂNEA LUCIUS
1- MEU NOME É LUCIUS, MUITO PRAZER!
2- ENQUANTO ELE VIVIA
3- ANDANDO PELAS SOMBRAS
Em “Meu nome é Lucius, muito prazer!” o leitor será apresentado ao mentor Lucius, que narra a sua trajetória na faixa vibracional terrena. Ainda na obra, estão presentes dados precisos de todo o processo de reencarne e desencarne, sendo uma verdadeira viagem ao plano espiritual acompanhada por Lucius. Ao final da obra, o leitor poderá dizer se foi um prazer conhecê-lo.
Na obra “Enquanto ele vivia” você encontrará personagens parecidos com pessoas do seu cotidiano e com situações já vividas ou iminentes de acontecer, ou ainda poderá se identificar com algum deles e viver com ele essa linda história espiritualista. Capítulo por capítulo, você entenderá o porquê de ter chegado até esta obra e se surpreenderá consigo mesmo.
Em “Andando pelas sombras” você encontrará várias histórias de criaturas que caíram nos abismos vibracionais e buscam a luz através dos ensinamentos dos mentores.
Na Coletânea Lucius você encontrará várias histórias e mensagens de otimismo, conforto, acalento, esperança e sabedoria para a sua alma, primeiramente. Depois de alimentada a alma e reequilibrada a energia vibracional do seu EU, o seu corpo físico estará habilitado para receber e fazer compreender os desígnios celestiais. Acredite em você e respeite-se antes de qualquer coisa. Comece a caridade por você, para depois inundar o outro com amor pleno e verdadeiro.
Venda pelo site CLUBE DE AUTORES.

https://www.clubedeautores.com.br/book/209364--COLETANEA_LUCIUS#.V0B0pPkrLIU

quinta-feira, 12 de maio de 2016

PAI DAMIÃO – VOCÊ É CAPAZ DE SOLUCIONAR SEUS PROBLEMAS



O Ser Humano precisa ter obstinação. Metas a serem alcançadas. Objetivos a serem compartilhados para com todos que acompanham a jornada, de forma leal e próxima da criatura. Ninguém consegue atingir as suas metas e os seus objetivos, sozinho.
O compartilhar é fundamental, mas não precisa ser muito publicitado com pessoas pessimistas, que não sabem se estão do lado da sombra ou da luz.
Muitas das doenças são todas projetadas pela mente, sendo doenças psicossomáticas, que são aquelas que às vezes são utilizadas para se chamar atenção, tenta ser mais enfermo do que efetivamente está. As doenças vão se alastrando por todo o corpo.
Os últimos recados da espiritualidade são bastante claros. Cuida da tua mente e segue a sua vida. O ser humano pode ter a mente equilibrada, mesmo tendo problemas.
O que é problema para você. É sua preguiça que não consegue executar o que precisa ser executado. E dentro dessa falácia, a situação se transforma em problema. Se tem problemas financeiros, planeje melhor as suas finanças. Se tem problemas amorosos, tenha coragem de finalizar o ciclo se assim é para ser feito.
Vamos com calma na vigilância e no equilíbrio da mente. Tal mudança não acontece de um dia para outro. Se decide subir a escadaria, junto com a espiritualidade que diz confiar, então a primeira missão é ter paciência. Mergulhem no silêncio e na paciência. Quantos de vocês conseguem ficar um minuto em silêncio. Experimente o exercitar do silêncio. Silenciar a mente.
Vamos fazer um exercício. Fechem os olhos e enxerguem o sol. O sol que conseguem enxergar. Ele vai se aproximando, sempre olhando para o sol cada vez mais perto dos olhos, dando a impressão que vai cegar. Cada vez mais perto até que não consegue iluminar mais nada, somente uma forte luminosidade na sua frente. Permaneça na grande luminosidade.  O seu corpo físico está com os olhos fechados, mas o seu espírito está com os olhos muito abertos, para enxergar o sol da paciência, do silêncio da mente. Deixe que essa luminosidade cegue seus olhos. As suas mentes às vezes precisam ser zeradas. Há quem diga que precisa ser descartada. Muitas formigas, aranhas e baratas começam a sair dos corpos. Local onde se deita, se sentam, vocabulários inapropriados, tudo isso forma larvas e insetos na sua alma.
Quem nunca conseguiu silenciar a sua alma, porque não conseguiram silenciar a sua mente. A dor de cabeça parece pontiaguda. Toma-se o remédio químico e mesmo assim a dor de cabeça continua ou aumenta. Na realidade, trata-se de dor da alma. A criatura que vive com dor na alma, que não consegue silenciar a mente, seguindo as diretrizes passadas, confirmadas e orientadas pela espiritualidade, jamais conseguirá a plenitude da paz, do equilíbrio mental.
Não é difícil silenciar a mente. A primeira porta a ser cuidada é a do seu coração. O seu coração está tão cimentado que nenhuma palavra consegue encher o seu copo, saciar a sua sede. Você tem sede de que? Magia, entretenimento, sabedoria, consciência, conhecimento, plenitude, abraço espiritual, tudo em busca da sua porta.
Antes de sair batendo nas portas alheias, procure fazer uma faxina na sua porta, olhe para dentro. A era de Aquário exige que cada criatura olhe para dentro.        
Todos os chips e ovoides lançados ao chão se transformam em larvas, baratas, microrganismos. Mas se cada criatura não reequilibrar as suas posturas comportamentais projetadas pela mente, por afinidade, tais insetos, penetram novamente no ser, envaidece a alma e vamos continuar a brincar de hospital espiritual. 
Quanto vale o seu tempo? O do preto velho é muito caro. Aumentem o preço de vocês. Saiam das liquidações de carências. Estão em busca de que? Qual o seu objetivo? Continuar perambulando pelas ruas e pelas famílias?
Quantas pessoas estão a vegetar? Respirando apenas, porque é algo automático. Fazendo necessidades básicas. Quantas criaturas estão satisfeitas com o que estão realmente fazendo? Quantas máscaras o preto velho ainda tem que derrubar?
As pessoas estão esquecendo de cuidar das suas portas e cuidando das alheias. Lançar o dedo para a porta alheia pode dar prazer. Preocupe-se em cuidar da sua porta. Procure-se em colocar uma porta na sua morada. Preocupe-se em construir a sua própria porta.
Falar em Jesus é muito bom. Mas quem exercita Jesus dentro de si? Jesus não está tão somente para momentos de dor, porque isso já é consequência da alma. Jesus está presente no momento de plenitude, de força, justamente para que sua alma pereça. Por que somente na dor as pessoas aprendem a rezar, lançam os olhos aos céus e pedem que Deus faça o seu dever de casa. Qual é a obrigação de Deus servir a você. Quem é você que acha que manipula a força chamada Deus. Quem é você para se revoltar com essa mesma força e barganhar bens e satisfações materiais, para conseguir dinheiro no bolso. Quem é você para manipular os erros e incompetência de cada criatura.
Deus é um escravo, servo, para satisfazer ao seu bel prazer, porque você se acha mais intelectualizado do que Deus. Quem tem medo da doença, ficará mais doente rapidamente. São os primeiros a ficarem doentes, a baixarem a imunidade. Quem teme a morte, assiste a morte, para que você saiba e sinta o seu medo da morte. Qual morte? Do seu ego, do seu apego? A morte do monstro que habita em você, que fala uma coisa e o seu coração cheira a enxofre?
Quem está a brincar com sua própria sombra? Os tratamentos existem, mas a liquefação do que é empreendido somente pode ser penetrado naqueles que estão tomando conta da sua porta. O preto velho não tem autorização para entrar em casa particular e empreender curas sem que o proprietário de tais moradas esteja completamente envaidecido por abutres que nutrem o pensamento. Todas as palavras são balela, independente do líder religioso.
Suba num palanque e faça melhor, faça diferença. Se não consegue fazer melhor, cale a sua boca. Quantos buracos negros ainda vai atrair para sua vida? Quantos vazios vai atrair para sua vida? Você é responsável pela autocura.
Quando será que a humanidade cessará a delegação de responsabilidade da felicidade. Quando deixará de apresentar problemas e sim soluções? Quando sairá do papel de pessoa problemática? Acha bonito ser uma pessoa problemática?
Cuidem-se. Sejam verdadeiros. Resolvam seus próprios problemas. Prestem atenção no ritmo teatral. Nos seus papeis nessa vida. Muitas frustrações podem ser quebradas pela fluidez natural da vida.

Pai Damião, Águas de Aruanda, 09 de maio de 2016, por Thyago Avelino. 

PAI DAMIÃO - ALIMENTE SUA CHAMA DIVA

MENSAGEM DE PAI DAMIÃO

As renovações hoje puderam ser feitas, das mentalidades das pessoas. Todos os ovoides puderam ser retirados e implantadas dentro de cada criatura aqui, humildemente, uma chama que esta casa, que este hospital, que esta circunscrição espiritual, que esse bom retiro disponibiliza aos seus. Uma chama, que quando bem alimentada, colocada no peito de cada um, quando bem alimentada, consegue enxergar o sentido de viver com plenitude essa estada aqui no planeta Terra de maneira mais corajosa, de maneira mais erguida, de maneira mais sem reclamações, porque se o fardo está a pesar, alguma coisa está a acontecer, pois alguma tarefa está sendo executada sem satisfação, sem satisfação e sem prazer.

Uma chama que foi implantada em cada um microscopicamente, chamada DIVA, CHAMA DIVA. Quem sai desta casa portando esta chama DIVA começa imediatamente a massagear a Devoção: a Devoção a esta Inteligência máxima que alguns povos chamam de Deus, que alguns povos chamam de Alá, que alguns povos chamam de Divindades, que alguns povos descrevem Elohins, que alguns povos escrevem em diversas castas de formas diferentes. Aos poucos a Devoção vai sendo alimentada, aumentada.

Creem em Deus, ocidentais? Creem em Deus? Então mostrem no dia-a-dia. Creem em uma força inteligível, máxima? Mostrem na prática, mostrem na prática. Isto é ter Devoção. Jamais menosprezar toda confiança que é colocada em todos, diante da oportunidade de experiência neste projeto.

Seguido à Devoção, vem a Intuição: Todos são médiuns, todos são médiuns, porque todos estão entre o mundo espiritual e o mundo material. Todos estão no meio, médium, meio, no meio desses mundos paralelos. Nem viver tanto no espiritual, porque isso é fanatismo, nem viver tanto no material, porque isso daí é materialismo.

O caminho do meio constrói o médium, pessoa que tem acesso aos dois planos palpáveis, porque existem muito mais planos, óbvio, para aguçar cada vez mais a Intuição, para aguçar cada vez mais a Intuição.

Intuição é aquela voz dentro da sua cabeça dizendo o que você deve fazer, é aquela voz que vem dentro da sua cabeça conversando com você mesma parecendo até que você está louca, ou que você está louco.

Quem é esse ser que conversa comigo constantemente: tomando um banho, no silêncio na hora de tomar o café da manhã, indo ao trabalho, fazendo atividades rotineiras? Mas sempre é uma voz que me acompanha e discute comportamentos e situações da minha vida.

É a sua Intuição! É o seu cristal latente falando contigo, o seu cristal.

Muitas máquinas hoje no plano terrestre usam cartões de memória, usam chips para guardar informações, mas cada um de vocês possuem cristais, guardando todos os registros de cada um.

E seguido pela Intuição, nascida da Devoção, vem a Verdade: sem a Verdade não se constrói nada. A mentira pode ser até prazerosa, tem pessoas que tem o hábito, a mania de mentir. Mas até quando vale a pena viver na ilusão? Até quando vale a pena viver no mundo imaginário, criado por uma mente que se recusa a viver a realidade? Até quando? Então nasce a Verdade.

A Verdade vem de você saber dominar os seus medos, inclusive a solidão. Nasceu sozinho, nasceu sozinha. Aprenda a despegar de muitas pessoas, com isso diminuirá as decepções. Quanto mais se apega às pessoas, mais decepcionado fica, porque na realidade, no fundo, você esperava que a pessoa fosse um pouco diferente, um pouco do jeito que você acha que a pessoa poderia ser melhor, que poderia sentir menos dor na alma. Quanto mais desapegar das pessoas, mesmo convivendo, mesmo amando, todos aqui podem amar familiares, amigos, todos, mas sem posse, somente com o respeito.

Quando você respeita o outro, você desapega dos seus egos e reverencia a forma de ser do outro, do jeito que o outro é, mesmo que o outro não trilhe mais do seu lado. Respeito, desapego dentro da Verdade.

E vem posterior à Verdade, latente, o Amor Incondicional: Lembram do respeito? Esse valerá como base do Amor incondicional. Só se pode amar incondicionalmente, aquela criatura que aprendeu a respeitar. E ao respeitar, automaticamente, deixa de julgar, automaticamente, deixa de julgar. Porque se julga está num lugar privilegiado da sua mente.

A sua mente diz a você que você sabe o melhor, que você projeta no outro o que você acha que é de verdade. Mas associado a tudo isso, caríssimos, Amor Incondicional, inclusive, existe as afinidades, as afinidades, que não se explicam, simplesmente se edifica e aumenta o tamanho, as afinidades.

A CHAMA DIVA provoca e as afinidades surgem, surgem para que cada um, depois de experimentada a Devoção, a Intuição, a Verdade e o Amor Incondicional possa entender as afinidades, afinidades de amizade, amorosa, espirituais, sociais, as afinidades. E os afins vão sendo agrupados e os não tão afins vão sendo repelidos para se juntar com os afins, afinal todos convivem em grupos, em sociedades, mesmo que sejam microssociedades.

A integração com a Natureza, cada vez que for maior, vocês entenderão cada palavra que esse Preto Velho sempre diz, a integração com a natureza, tudo que está na natureza.

De onde vem a matéria-prima que abriga suas cabeças? Esta madeira veio da natureza, o barro desta telha veio da natureza, o barro dessas paredes veio da natureza, a areia dessas paredes veio da natureza, a matéria-prima desse piso veio da natureza. Todos vocês estão abrigados na natureza, numa natureza manipulada, numa natureza grosseira, em uma natureza adulterada, em uma natureza química, em uma natureza refinada aos gostos e padrões humanos.

Alguém discorda?

Toda a natureza, silenciosamente, para ficar mais perto da criatura, aceita toda química para auxiliar no aterramento, no Divino Aterramento, toda natureza.

Não precisa ir ao parque para fazer o Divino Aterramento, porque a natureza está aos seus pés. Pise no chão, neste piso de barro e façam o aterramento.

Olhem para as estrelas!

Quantos aqui nunca mais olhou para as estrelas, olhou para o céu. Quantos passam de forma despercebida diante dessas estrelas que gritam por recados, gritam por baldes para lavar a sua alma. Quantos agradecem ao Sol por ativar a sua vitamina "D", diariamente?

Formas automáticas: "para quê agradecer se é obrigação do Sol ativar as Vitaminas 'D'?"

Quantos se protegem mentalmente para driblar o medo dos assaltos, roubos, confusões e intempéries da vida? Saem de qualquer jeito de suas casas e se entregam ao grande jogo de vídeo-game que é a vida? Aos carros, às pessoas que se batem em você e vai vivendo um verdadeiro jogo de vídeo-game. Concordam?

Se atiram ao jogo e nem sabem se chegarão do mesmo jeito em casa, mas pega uma condução, vai para um local, executa o que precisa ser executado, ganha um papel que se chama de dinheiro, colocam no bolso, gasta, ganha de novo, gasta, ganha novamente, gasta, em ciclos intermináveis, ciclos intermináveis, onde vale mais quem acumula mais papel. Quem acumula mais papel é mais respeitado, por isso que a humanidade almeja acumular papel, porque quanto o maior número de papel na gaveta, no cofre, maior o respeito a ser comprado, maior o respeito a ser comprado.

Então, caríssimos, aproveitem a CHAMA DIVA implantada dentro de cada criatura aqui, de forma livre. Alimente-a com a Devoção, com a Intuição, com a Verdade, com o Amor Incondicional, com o respeito à toda natureza que integra o seu ser e às suas verdades, porque o Preto-Velho não fala a verdade absoluta, apenas fomenta a discussão das verdades, das verdades. Porque aquele que disser que é portador da verdade absoluta e una, esta pessoa está enterrada em grandes vaidades e corrupções mentais.

Vamos fomentar as discussões, escrevam teorias, inclusive, contrárias ao que eu estou falando, Pai Damião. Tenham capacidade de contrapor item por item, fomentemos a discussão louvável e democrática, louvável e democrática. Vamos democraticamente fomentar as discussões. Assim Seja!

Pai Damião,


Mensagem de Encerramento dos trabalhos, 09/05/2016. Águas de Aruanda.