quinta-feira, 26 de junho de 2014

PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE




TODOS SÃO MÉDIUNS

A faculdade mediúnica é inerente ao ser humano. Todas as criaturas a possuem, em maior ou menor grau. Todos somos médiuns, mas costuma-se chamar de médium a pessoa através da qual ocorrem, consciente ou inconscientemente, manifestações evidentes, ostensivas, sejam de natureza física ou intelectual. Tanto isso é verdade que mesmo aqueles que nada conhecem e até contrários ao Espiritismo a possuem e por seu intermédio ocorrem fenômenos sem saberem que são deles a causa.

FINALIDADE DA MEDIUNIDADE

Para alguns é uma missão de que se incumbiram e cujo desempenho os faz ditosos.
Para outros a Mediunidade lhes é concedida, porque precisam dela para se melhorarem, para ficarem em condições de receberem bons ensinamentos, de praticarem mais o amor ao próximo e a caridade.
A mediunidade seja ela missão ou necessidade deve ser encarada como uma oportunidade que Deus oferece à criatura.

MEDIUNIDADE NÃO É PRIVILÉGIO

A mediunidade não e um privilégio, por isso, geralmente, os que mais necessitam são os que a possuem.
Não devem, pois, os médiuns se considerarem melhores que outras pessoas, nem tampouco a mediunidade ser motivo de vaidade e orgulho, mas sim, encará-la no sentido de tarefa, de serviço, de missão a ser cumprida, com alegria e desinteresse.


sexta-feira, 13 de junho de 2014

Crescimento Espiritual




O crescimento espiritual, imprescindível à nossa evolução, é um processo de despertar interior e de desapego e por isso difícil de vivenciar, pois deixamos para trás muitas coisas que tínhamos como importantes e fundamentais em nossa vida material.
A abertura de visão para outras realidades, antes tão distantes de nossas aspirações, nos traz o medo de perdermos situações concretas com as quais nos sentíamos sintonizados, com a vida estruturada em bases sólidas e materiais e coisas que podíamos ou não fazer de acordo com nossa vontade, que tínhamos como “controlar” emocionalmente.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Irmão Josué




Sábio o ancião que aproveita as lições do passado para cumprir as últimas etapas de sua missão enquanto encarnado nessa faixa vibracional. O despertar pode durar anos, mas sempre existe a oportunidade de fechar os ciclos em aberto, para que novos sejam iniciados. Cumpra suas tarefas na certeza de que chegará a hora do acerto final. Muita luz.

Irmão Josué