quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Sananda - O Karma da Terra



Mensagem de Sananda sobre o Karma da Terra

Para os humanos a Terra é a sua casa. O lugar onde moram, o solo onde pisam, e se esquecem que a Terra é um ser vivo, uma entidade cósmica com uma personalidade, uma saúde a ser zelada, um tempo de vida como tudo no universo. Ainda que esse tempo para nós seja semelhante a eternidade ainda é um tempo, ainda é um limite.
A Terra como outros astros vibra dentro da Lei Cósmica, dentro de um equilíbrio, de um grande sistema que apenas começa ser compreendido pelos estudiosos da ciência astrofísica, porém a compreensão deste ecossistema engloba também a compreensão espiritual e não apenas o estudo material de  leis como a gravidade, retração e expansão de forças cósmicas.
A Terra é um ser vivo, com personalidade, com dores, com uma saúde a ser preservada não apenas no seu corpo físico mas também no seu corpo espiritual e vibracional. Não é a Terra que fere os humanos com suas oscilações, com as chuvas que destroem cidades, com os vulcões que de repente acordam do seu sono ancestral ou tufões que assustam com sua força elétrica e destrutiva. Existe um corpo de energia e a energia é deslocada pela inteligência e sentimentos humanos que refletem na Terra e ferem a sua estrutura desalinhando o seu propósito de equilíbrio e paz.
O karma planetário coloca a Terra em situações de desarmonia, assim as guerras em tempos antigos desencadearam pestes e doenças que dizimaram populações inteiras isso sem contar com as mortes em combate, com a triste luta corpo a corpo entre seres humanos com opiniões divergentes.
As cidades também têm o seu ecossistema que apesar de caótico funciona. Num centro nervoso como uma grande capital muitas coisas são vivenciadas intensamente todos os dias. Desafios, nascimentos, associações e mortes. As pessoas o tempo todo estão aprendendo, se transformando e sendo obrigadas a enfrentar e aprender com as lições da vida. O caos se instaura quando esse aprendizado se interrompe, quando o egocentrismo fala mais alto, quando a sociedade do local deixa de quebrar a casca do eterno querer e se fecha no individualismo. Por isso é de extrema importância os centros de cura espiritual, as casas de oração e apoio espiritual, os grupos de oração de todas as crenças. Pois quando as pessoas se juntam e vibram por amor o amor se manifesta. Quando as pessoas se sentem mais felizes, mais amparadas esse conforto exala para tudo o que está a sua volta e naturalmente a vibração muda.
Por isso nunca deixe de valorizar as preces, as orações. Todos os grupos dentro de suas crenças são importantes, porque formam os aspectos diversos de uma entidade única que é o planeta Terra. Vamos ver a unidade na diversidade.
A Terra acolhe a raça humana para o desenvolvimento de sua consciência espiritual, para o fortalecimento do amor que é a maior energia curadora do universo.
Lembrem-se que as cidades, os países são formados por uma egrégora que é gerada por crenças, vibração e posterior atitudes das pessoas. Assim vocês podem ver cidades inteiras mais materialistas com valores mais pesados e nesses locais o aprendizado é intenso porque se de um lado alguns ganham muito dinheiro e se acreditam felizes com condições materiais do outro lado muitos padecem com a falta daquilo que supervalorizaram... Assim as posses materiais vão sendo um grande buril na lapidação do caráter humano. Como trata-se de uma energia efêmera, muitas vezes aqueles que ganharam acabam passando pela queda e a perda dos bens e aqueles que tanto desejaram podem ganhar e até perceber que a riqueza material não é tudo nessa vida. Assim os aprendizados acontecem em toda parte, em todos os lugares, com todas as pessoas.  Não existem favorecidos ou não favorecidos nesta Terra. Todos são amados filhos do Pai. Alguns mais conscientes e outros ainda se arrastando pelo sofrimento da condição material inferior.
O Karma da Terra é nos acolher. O Karma da Terra é nos oferecer abrigo e apoio para nosso desenvolvimento espiritual. O karma da Terra é receber a humanidade que muitas vezes fere as suas entranhas em busca de riquezas que deixará quando um dia seu corpo também fenecer. O karma da Terra é esperar pela iluminação dos humanos para que um dia cada homem, cada mulher deste planeta compreenda que só existe uma humanidade e ela é feita de filhos e filhas de Deus.
Por Maria Silvia P. Orlovas

Fonte: http://mariasilviaporlovas.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário